Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2007 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem e grávida são presos tentando sacar R$ 40 mil em banco do Pina


Um casal foi preso e autuado por estelionato nessa quarta-feira (1º) quando tentava sacar R$ 40 mil de uma agência do Banco do Brasil, no Pina, Zona Sul do Recife, com identidade falsa. De acordo com a Polícia Federal (PF), Maria de Fátima Oliveira do Nascimento, 38 anos, e o motorista Misael dos Santos Silva, 47, foram presos, em agosto do ano passado, pelo mesmo crime.

A mulher, grávida de nove meses, usava uma identidade falsa com o nome de Zuleide Angélica de Lima. Ela prentendia sacar o dinheiro depositado pelo INSS referente a atrasados de benefício previdenciário de uma pensão por morte. Maria de Fátima já teria ido a agência, mas problemas no CPF e RG impediram a retirada.

No dia seguinte, ela voltou a procurar o banco dizendo que já teria regularizado os dados. Desconfiado, um funcionário do banco avisou a PF, já a regularização demoraria cerca de 48h. Maria de Fátima foi pega em flagrante quando estava sacando a quantia. Já Misael dos Santos estava do lado de fora, aguardando-a num carro.

De acordo com o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em fraudar o INSS. "Eles se aproximam de pessoas mais humildes e pediam os números de RG e CPF em troca de cestas básicas. De posse desses dados, o grupo retirava atestados de óbitos falsos e sacava pensões por morte".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 391 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal