Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2011 - Gazeta de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Arapiraca: mais uma vez o golpe da ‘recompensa’ faz vítima

Por: Dulce Melo

Mulheres ganham confiança, levam bolsa e dinheiro; ação já é conhecida da polícia.

Apesar das reincidências, a população de Arapiraca ainda é vítima do golpe da ‘recompensa’ que tem dado prejuízo a muita gente. Desta vez, a vítima foi Vanilma Alves Vieira Santos, de 42 anos, que teve a bolsa com documentos pessoais, três cartões de crédito e o valor de R$ 700 levada nesta terça-feira (12). A ação foi na Rua Domingos Rodrigues, no bairro do Centro.

Ela informou aos policiais do Centro de Operações do 3° Batalhão que havia feito um empréstimo em uma agência bancária e, no caminho para casa, uma mulher de boa aparência, bem vestida, simulou que havia encontrado um cheque de R$ 2.500. Em seguida, perguntou se o cheque era dela. Outra se aproximou e se apresentou como a dona.

O que Vanilma Alves sequer desconfiava era que ambas faziam parte do mesmo plano para furtá-la. Assim que a outra criminosa disse ser dona do cheque, automaticamente criou uma situação para se mostrar grata pela recuperação. Disse que seu pai era dono de uma loja e que gostaria de ‘recompensar’ a mulher por ter encontrado e guardado o cheque. Pediu que a acompanhasse para pegar um presente no estabelecimento comercial (fantasma). Ambas eram coniventes.

O golpe

Para poder pegar o presente, a mulher – que era uma das criminosas – deveria deixar a bolsa com Vanilma porque na loja não podia entrar com nenhum objeto. Minutos após, as duas retornaram com um par de sapatos (que seria o presente) e pediram que a vítima fizesse o mesmo. Inocentemente, Vanilma deixou a bolsa com as mulheres e saiu em busca do endereço informado (que era inexistente). Ao retornar, as ladras haviam desaparecido com a sua bolsa.

Golpes semelhantes por diversas vezes já aconteceram em Arapiraca e a polícia usou inclusive, meios de comunicação para orientar a sociedade. Em algumas situações, os valores levados foram bem maiores que o lucrado com o furto da bolsa de Vanilma.

A polícia fez rondas juntamente com a vítima na tentativa de encontrar as responsáveis mas não obtiveram êxito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal