Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2011 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa ao aplicar golpe em idosa

Por: Fernanda Deslandes


Uma mulher, de 85 anos, caiu no golpe do paco e foi sequestrada por dois homens no centro. Um estudante de Direito testemunhou a ação dos bandidos e acionou a Polícia Militar. Foram presos Gerson Santos, 51 anos, e Jair Costa de Andrade Mare, 39, como suspeitos do crime.

“Um homem se aproximou dela pedindo informações. Ele saiu, derrubou algo e logo depois outro se aproximou. Os dois passaram a conversar com ela e eu desconfiei”, conta o estudante Weslley Fernando do Nascimento.

Morador da região, ele desceu do apartamento e se aproximou para ouvir o que os homens falavam para a idosa, que era vista diariamente no local. De acordo com Fernando, os golpistas eles disseram para ela entrar em um carro, mas a mulher não queria ir porque estava esperando a neta.

“Quando vi que eles a levaram à força, chamei a polícia. Tive que ligar duas vezes para eles aparecerem, enquanto isso o carro ficou parado e não dava para saber o que acontecia lá dentro”, relata.

Veículo

Equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 12.º Batalhão de Polícia Militar localizou o Marea placa JWB-7736, na Avenida Iguaçu, próximo à esquina com a Rua Bento Viana, e fez a abordagem. A vítima aparentava estar dopada.

Dentro do veículo foram apreendidos maços falsos de dólares e reais, caixas de tranquilizantes, cartões de crédito e documentos. Os detidos e o material recolhido foram encaminhados ao 2.º Distrito Policial (Rebouças).

O tenente Eder relatou que a vítima disse aos suspeitos que tinha 20 mil dólares, e acreditou que teria alguma vantagem dando o dinheiro aos dois. Jair e Gerson vieram de Joinville, em Santa Catarina, e já tinham antecedentes criminais por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal