Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2007 - MidiaMax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga golpe com créditos de celulares pré-pagos

Por: Éser Cáceres


A Polícia Civil de Três Lagoas está investigando um esquema para comercializar créditos de telefones celulares pré-pagos que pode estar lesando uma operadora local.
Segundo o relatório da Delegacia de Investigações Gerais, os envolvidos usam linhas da operadora Tim para realizarem chamadas para telefones da Brasil Telecom participantes de uma promoção na qual os clientes recebem como crédito os valores equivalentes ao custo das chamadas que recebem.

Os acusados conseguiriam a liberação dos chips da Tim por períodos de até 12 horas, e cobrariam dos “clientes” valores equivalentes a dez por cento do total de créditos que conseguiam transferir para as linhas pré-pagas.

Assim, se o proprietário de uma linha de celular pré-pago participante da promoção quisesse receber mil reais em créditos, por exemplo, pagaria aos estelionatários R$ 100 e receberia as ligações até inteirar os bônus comprados.

O esquema começou a ser investigado após uma vistoria nos pertences de Tânia Maria Mesa, com quem a polícia encontrou três aparelhos celulares, uma agenda contendo vários números de telefones, diversos chips de linhas celulares e comprovantes de depósitos em nomes de Weiner Correa e Rita de Cássia Nardes.

Segundo as investigações, a prática pode, em tese, configurar o delito de estelionato que teria como vítima a empresa Brasil Telecom S/A.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 637 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal