Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2011 - Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Inspeção tributária desmantelou rede de fraude em reembolsos de IVA

Por: Isabel Matos Alves


Lisboa, 12 Abr (Lusa) - A inspeção tributária da Direção-Geral dos Impostos desmantelou hoje uma rede que se dedicava a obter de forma fraudulenta reembolsos de IVA e que causou um prejuízo de cerca de um milhão de euros aos Estado.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Finanças, a rede, que operava desde 2009, montou uma estrutura composta por 14 empresas localizadas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, muitas delas sem atividade e criadas especificamente para o efeito, que simulavam operações entre elas e com outras empresas de grande dimensão para obter créditos de IVA.

"Estão em causa crimes de burla tributária e branqueamento de capitais", diz o comunicado que refere que o esquema foi concebido por uma técnica oficial de contas que, juntamente com outros indivíduos, entregava declarações de IVA para obter os respetivos reembolsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal