Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2011 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla presa é acusada de tentar aplicar golpe no comércio de Maringá

Por: Larissa Ayumi Sato


Dois homens foram presos ao tentar aplicar um golpe em uma loja de móveis e eletrodomésticos na noite de segunda-feira (11) em Maringá. A dupla usava nomes de outras pessoas para fazer compras a crédito, e fugia com a mercadoria.

Segundo o delegado Paulo Cezar da Silva, da delegacia de Estelionatos, o gerente da loja na Avenida Tuiuti desconfiou da dupla que queria comprar dois laptops por volta das 21 horas, e chamou a polícia. Um dos homens, que se identificou como engenheiro civil Edmar Dias dos Santos, dizia que morava em Maringá há seis anos. "Quando fomos verificar a situação, constatamos que esse Edmar morava em São Paulo, e havia acabado de pagar a última parcela de um financiamento", diz o delegado.

Objetos apreendidos com a dupla

Quando os policiais constataram que a documentação era falsa, o rapaz se apresentou como Chaudes Nunes dos Santos, de 27 anos. No entanto, a polícia não obteve a confirmação da identidade dele. Juntamente com Santos e Tales Henrique Macedo, de 28 anos, os policiais apreenderam vários laptops, equipamentos de segurança (como câmeras), vários papéis dando mostra de falsificação de documentação.

Além disso, de acordo com o delegado, houve informações de que os dois teriam feito orçamentos de veículos novos, que inclusive podem ter sido adquiridos pela dupla. A polícia estima que os artigos aprendidos estejam avaliados em cerca de R$30 mil. "Os dois praticaram golpes segundo a ótica da polícia. Pessoas que existem ficariam no prejuízo financeiro", afirma o delegado. Os dois estão presos na carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP), e a polícia segue investigando o caso.

O delegado orienta as pessoas quando há suspeita de estelionato. "Qualquer dúvida, podem procurar a delegacia, que fica na Avenida Paraná. Na hora da suspeita, a gente pode até evitar um golpe", explica. O telefone da delegacia de Estelionatos de Maringá é 3225-9333.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 518 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: G-suis - 27/04/2011 00:08

Já estudei com o Tales e jogava bola com o Chaudes...
Fico triste por terem ido por esse caminho.


Autor e data do comentário: helenna - 13/04/2011 21:18

esses dois são aki da minha cidade, o Tales é conhecido como dj tales, o Chaudes é de familia honesta e trabalhadora é uma pena pq a mãe dele não merecia um golpe desse, o chaudes fez faculdade de enfermagem,que a coitada da mãe dele pagou com muita dificuldade ela é cozinheira... não dá pra entender pq um filho dá um desgosto desse pra familia.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal