31/07/2007 - Gazeta de Ribeirão
Outra empresa em Ribeirão dá golpe em clientes
A Divisão do Procon (Proteção ao Consumidor) de Ribeirão passou a receber denúncias de supostos estelionatos praticados pela empresa Sob Medida, que realiza venda através da Internet. Esta é a quarta empresa virtual de Ribeirão a receber denúncias este ano.
A Sob Medida, com sede no bairro Cândido Portinari, fabrica caixas artesanais em MDF. Ana Carolina Cardoso, de Belo Horizonte (MG), é uma das pessoas que entraram em contato com o Procon por encomendar uma caixa, efetuar o pagamento e não receber o produto.
A mineira, assim como os outros lesados, não consegue entrar em contato com o responsável, Reginaldo Donizetti Rodrigues, por telefone. Segundo a denúncia, ele não retorna aos e-mails enviados.
A Gazeta tentou entrar em contato com Rodrigues, proprietário do local, através do número de telefone informado. O número está desprogramado.
Este ano o Procon já recebeu denúncias de estelionato contra as empresas Enterprise, Criart Super Shop e Stop Play. Os responsáveis pelas duas primeiras empresas sumiram, e os casos estão sob investigação do 3º e do 1º Distrito Policial, respectivamente.
A Stop Play afirma que os casos no Procon estão sendo solucionados e que, eventualmente, pode acontecer atrasos na entrega.