Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2011 - Folha de São Paulo / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha que falsificava selos do Inmetro


A PF (Polícia Federal) prendeu nesta terça-feira seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que falsificava selos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

A operação foi feita no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia. Segundo a PF, uma prisão ocorreu em Curitiba e cinco em São Paulo. Uma pessoa ainda está foragida.

A Justiça Federal de Curitiba expediu 33 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. No Paraná, a operação (batizada de Olho de Boi, em referência ao primeiro selo impresso no Brasil, no século 19) foi realizada na capital e nos municípios de Engenheiro Beltrão, Nova Esperança e Dois Vizinhos.

Segundo a polícia, selos falsificados e até mesmo originais eram fixados em extintores de incêndio de veículos, que eram revendidos como se tivessem sido recarregados e inspecionados. O Inmetro deverá emitir, nos próximos dias, laudo de vistoria das empresas envolvidas.

Participaram da operação 16 servidores do Inmetro e 160 policiais dos seis estados e do DF. De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal