Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é preso em MG acusado de falsificar remédio

Por: Eduardo Kattah


O empresário do ramo farmacêutico Ildeu de Oliveira Magalhães foi preso na manhã de hoje, em Belo Horizonte, durante operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE), das polícias Militar e Civil, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Justiça.

Magalhães preside o laboratório Hipolabor Farmacêutica, com sede em Sabará. O laboratório foi investigado por adulteração do anestésico cloridrato de bupivacaína, suspeito de provocar a morte de pelo menos duas mulheres e reações neurológicas em outros pacientes no ano de 2006.

Durante a Operação Panaceia foi cumprido também o mandado de prisão temporária contra o farmacêutico Renato Alves da Silva, apontado como sócio de Magalhães. Os alvos da força tarefa eram a Hipolabor e outras duas empresas do grupo. A suposta organização é suspeita de crimes como sonegação fiscal, formação de cartel, quadrilha, lavagem de dinheiro, fraude à licitação e adulteração de medicamentos.

Conforme o MPE, Renato Alves e outros farmacêuticos foram denunciados pelas mortes de duas pacientes do Hospital São João de Deus, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O farmacêutico foi acusado formalmente por falsificação e adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e crime contra a saúde pública. Em março de 2006, Zélia Ferreira Elpídio e Jenicleide Silva passaram mal depois de se submeterem a uma cesariana e uma cirurgia no útero, respectivamente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal