Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/04/2011 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por estelionato


André Luis dos Santos Zauza, de 35 anos, foi preso na manhã de ontem pela Divisão de Defraudações, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), por estelionato.

O cearense e bacharel em Direito oferecia consultoria jurídica na área criminal para impetrar habeas- corpus, segundo seu cartão de apresentação. De acordo com a investigação, o serviço induzia os clientes ao erro. Além disso, ele teria colocado em diversos documentos a falsa informação de ser advogado.

Para a delegada Aline Hermes Zandonai, responsável pelo inquérito do caso, o homem deixava subentender aos contratantes que era advogado. Por isso, os clientes ouvidos pela delegada disseram que Zauza era o advogado delas. Bacharéis em Direito sem o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não podem advogar.

– Ele usava de má-fé e induzia ao erro para tirar dinheiro de pessoas – ressaltou a delegada.

Segundo Décio José da Silva, advogado de defesa de Zauza, ele apenas oferecia apoio em impetrações de habeas-corpus para terceiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1578 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: André Luis dos Santos Zauza - 25/08/2011 16:05

Tenho que o principio da verdade, vai aparecer ou desaparecer, tanto quanto, ao que verdadeiramente se realça nos fatos. Fatos são fatos, qual a verdade...

Veja o site: http://hchabeascorpus1.blogspot.com e http://www.youtube.com/user/MrZauza1

Sem, mais
André Zauza



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal