Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/07/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso pastor é preso ao tentar aplicar golpe em deputada

Por: Luciana Rossetto


Um homem foi preso após tentar aplicar um golpe na deputada Eliziane Gama (PPS), na sexta-feira (20). Fazendo-se passar pelo pastor da igreja que a deputada freqüenta em São Luís (MA), o farsante A.L.S., 28 anos, fez o convite para uma festa que realmente aconteceria durante o fim de semana e pediu uma "contribuição" para o pagamento das despesas.

A deputada percebeu que a voz não era do pastor de sua igreja e pediu ao homem para ligar mais tarde. “Eu expliquei que tinha de verificar com qual quantia poderia contribuir, mas nesse meio tempo liguei para o verdadeiro pastor e me dei conta de que realmente se tratava de um golpe”, diz a deputada.

Ela marcou um encontro com o homem que se passava por pastor na vice-governadoria, onde tinha um compromisso profissional. “O falso pastor disse que não poderia ir, mas mandaria outra pessoa, de confiança, para receber o dinheiro”, afirma a deputada. "Era a desculpa para ele se encontrar comigo sem levantar suspeitas."

Acompanhada de policiais a paisana, ela foi ao encontro do suspeito e ofereceu R$ 40,00 como contribuição. “A expressão do rosto dele mudou na hora, ele ficou transtornado ao ver que eu daria uma quantia tão pequena. Eu ainda disse que, se conseguisse mais (dinheiro), ligaria para o pastor”, afirma Eliziane.

Assim que o homem pegou o dinheiro, recebeu voz de prisão. No início, ele negou e disse que estava ali a mando de outra pessoa, mas depois confessou ter realmente telefonado para Eliziane.

De acordo com a Superintendência de Polícia Civil de São Luís, o falso pastor vai cumprir prisão preventiva de dez dias para ser investigado. Ele deve ser indiciado por estelionato.

Telefonemas suspeitos

Membro do conselho de ética da Assembléia Legislativa do Maranhão, Eliziane não vê relação entre o falso pastor e o trabalho político que realiza, mas decidiu que vai reforçar a segurança pessoal.

Eliziane contou que recebeu outros telefonemas estranhos nas semanas anteriores. “Um me convidava para participar de uma festa, mas não havia nada programado no lugar que mencionaram. Depois, um homem insistiu em se encontrar comigo para tratar de assuntos políticos”, conta. Ela explica que o fato de ter se lembrado desses telefonemas fez com que desconfiasse do falso pastor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal