Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/04/2011 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

HP processa ex-executivo que trocou a companhia pela Oracle

Adam Jones foi diretor de vendas para a Ásia na HP.

A Hewlett-Packard abriu na quarta-feira processo contra um antigo executivo de primeiro escalão que trocou a companhia pela rival Oracle, a fim de impedi-lo de entregar à concorrente centenas de documentos que alega roubados da companhia.

A HP alega que Adam Jones, ex-diretor de vendas empresariais para a Ásia, roubou documentos e e-mails armazenados em um aparelho USB que continha informação exclusiva e valiosa sobre produtos e clientes da empresa.

A HP afirma no processo que estava a ponto de demitir Jones em fevereiro depois de uma investigação quanto ao seu relacionamento com uma subordinada e relatórios falsos de despesas. Antes que isso acontecesse, ele pediu demissão, e começou na Oracle pouco depois.

No processo, a HP exige a restituição de todos os documentos e o pagamento de uma indenização.

HP e Oracle se tornaram fortes rivais depois que a segunda adquiriu a Sun Microsystems e ingressou no mercado de software para servidores, no qual anteriormente cooperava com a HP.

O relacionamento se tornou ainda mais tenso no ano passado, quando o então presidente-executivo da HP, Mark Hurd, foi demitido e em seguida contratado pela Oracle. Há uma disputa judicial em curso quanto à contratação de Hurd.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal