Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2011 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mecânico suspeito de cobrar propina para fraudar a inspeção veicular presta depoimento

Em imagens, homem afirma ser necessário pagar cerca de R$300 para passar no teste.

O funcionário de uma oficina mecânica suspeito de cobrar propina para fraudar a inspeção veicular em São Paulo prestou depoimento nesta quarta-feira (6). De acordo com o advogado dele, o homem negou participar do esquema de corrupção.

Imagens gravadas por uma câmera escondida da Record mostraram o homem afirmando que, para passar nos testes da Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular na cidade, era necessário pagar uma propina, que custa, em média, R$ 300.

O esquema de fraude na inspeção veicular envolve oficinas mecânicas, a Controlar e motoristas. A reportagem da Record mostrou nesta semana como funciona o pagamento de propina para aprovar carros na inspeção.

Usando um Fusca de 34 anos, que já havia sido reprovado duas vezes na inspeção, a reportagem provou que, pagando a propina, era possível ser aprovado no teste sem fazer ajustes no carro.

Outro lado

A empresa Controlar afirmou que descarta que tenha existido alguma irregularidade na vistoria do fusca, mas entregou o caso para polícia investigar. A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (5), que vai investigar o esquema de corrupção na inspeção veicular na cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 490 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal