Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/04/2011 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem usava documentos falsos para obter empréstimo


O morador de Alumínio, Diogo Damaceno de Oliviera Dias, 28 anos, foi preso em flagrante no início da tarde de quarta-feira (6), quando tentava obter uma linha de crédito de R$ 30 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida São Paulo, em Sorocaba. Por volta das 13h ele foi surpreendido por policiais civis do 2º Distrito Policial, no interior do banco. Reconheceu a ilegalidade da ação que praticava e acusou o cunhando Leonardo Morani, 30 anos, como mentor do crime. Em Alumínio Leonardo Morani também foi preso, reconheceu o envolvimento e ambos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória. Responderão por estelionato e uso de documentos falsos.

Os acusados moravam no bairro Itararé, região periférica de Alumínio. Com eles os policiais encontraram uma cédula de identidade, um cartão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e uma declaração completa de imposto de renda dos exercícios de 2009 e 2010, onde constava que tinha o rendimento anual de R$ 81 mil. Todos os documentos em nome de uma única vítima do golpe. Diogo usava o documento com uma foto dele e dados de uma terceira pessoa.

Para a polícia eles alegaram que os documentos foram obtidos no centro de São Paulo, que costumeiramente tem apreensões desse tipo de documento falsificado. O cartão plástico do CPF foi enviado para perícia, já que aparentava ser verdadeiro. Diogo Damaceno de Oliveira Dias foi descoberto com base em informações obtidas em conjunto pelos setores de investigação do 2º, 7º e 10º Distritos Policiais de Sorocaba. (AE)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1042 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal