Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena 4 acusados em fraude com produtos da Cisco


A Justiça Federal condenou mais quatro acusados de envolvimento na suposta fraude na importação de produtos da Cisco investigada pela Operação Persona, da Polícia Federal. Todos podem recorrer.

A sentença, de 21 de março, aplica pena de cinco anos e dois meses de prisão aos empresários Cid Guardia Filho, Ernani Bertino Maciel e Paulo Roberto Moreira.

Guardia e Maciel foram acusados pelo Ministério Público de controlar empresas laranjas criadas para dissimular as importações supostamente fraudulentas. Outro réu do caso, Marcos Zenatti, que trabalhava com eles, foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão, mas a pena substituída por prestação de serviços à comunidade.

Já Moreira era diretor do South American Overseas, empresa que atuava no desembaraço aduaneiro, segundo a sentença, de produtos importados irregularmente pelo esquema. Era seria o braço operacional do grupo.

Conforme a PF e a Receita, o suposto esquema deixou de recolher R$ 3,4 bilhões em impostos. Na primeira sentença oriunda da operação, de fevereiro, seis pessoas foram condenadas.

A reportagem, até o momento, não conseguiu localizar os advogados dos acusados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 382 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal