Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/04/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de MG prende quadrilha que fraudava FGTS


Uma quadrilha especializada em fraudes contra a Caixa Econômica Federal, realizadas por meio de falsificação de documentos, foi desbaratada pela Polícia Civil de Minas Gerais. O grupo é acusado de comprar veículos, eletrodomésticos e até de fazer saques de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com documentação falsificada de beneficiários reais.

Denúncia

As investigações em torno do grupo tiveram início em setembro do ano passado, após uma vítima denunciar que houve saque ilegal de seu FGTS, além de compras feitas em seu nome. Durante a apuração a polícia descobriu que havia outras vítimas da quadrilha.

No mês passado, policiais da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações conseguiram prender em Campinas (SP) Valéria Cristina Soares, de 33 anos, e Marcelo Gomes, de 41. Eles foram detidos quando tentavam sacar recursos de contas do FGTS de novas vítimas.

Indiciados

Em seguida, de acordo com a polícia, os responsáveis pelas investigações chegaram também a Wilber de Oliveira Cardoso, de 35, Alexandre Robson Alvim e Araújo, de 38, e Renato do Nascimento Martins, de 31. Todos foram indiciados por estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Juntas, as penas podem chegar a cerca de 20 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal