Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/04/2011 - O Diário de Mogi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vigaristas aplicam golpe da energia no Centro de Mogi

Por: Laércio Ribeiro


Dois vigaristas, até a noite de ontem não identificados, se passaram por volta das 9 horas por funcionários da empresa Bandeirante Energia. Sob pretexto de que a rede necessitava de reparos, eles aplicaram o golpe no aposentado Mário Stigliani, de 85 anos, que reside na Rua Navajas, no Centro de Mogi. Na hora de pagar a conta pelo "serviço" a dupla permitiu que Mário usasse o cartão de crédito. O valor de R$ 340,00 foi creditado na própria máquina móvel apresentada pelos marginais.

O delegado Márcio Cursino, o escrivão Valdir de Macedo e o policial Jorge registraram a ocorrência, que foi apresentada na delegacia pelo agente Laudemiro Ribeiro.

Segundo Laudemiro, um dos bandidos é branco, alto e forte. Ele vestia camisa amarela e trazia consigo crachá da Bandeirante. Já o outro vigarista é baixo.

"A ocorrência ganha proporção em razão da audácia dos vigaristas. Ludibriaram um senhor de idade avançada, inventando uma prestação de serviço que não existe. E mais do que isso, cobraram a visita e levaram uma máquina de cartão de crédito para receber o pagamento".

Diante do golpes, Laudemiro Ribeiro adverte que "a população deve tomar conhecimento que empresas como a Bandeirante, Semae, Sabesp e qualquer operadora de telefonia não recebem pagamento à vista, em dinheiro, e mesmo na casa ou comércio, através de cartão de crédito", ensinou. Diante de suspeitas, o morador deve ligar para a Polícia Militar pelo número 190 ou para a delegacia mais perto de sua casa. O delegado Cursino mandou ontem o B.O de Estelionato para o Setor de Investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal