Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/04/2011 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Risco de impunidade


Quase seis anos depois das denúncias que culminaram no escândalo do mensalão, a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o caso, no qual procura demonstrar o uso de dinheiro público para bancar a compra de apoio político e o caixa 2 de campanhas eleitorais de petistas e aliados. Diante das evidências de que o crime de formação de quadrilha, base da denúncia elaborada pela Procuradoria-geral da República e aceita pelo STF, deve prescrever neste ano, o relatório divulgado agora chegou a ser visto como perspectiva importante de ser feita justiça neste caso. Mas, como alertou o presidente do PTB, Roberto Jefferson, denunciante e réu do mensalão, se o relator da ação no STF, ministro Joaquim Barbosa, juntar esse documento ao processo, “dará um passo rumo ao infinito”. Isso porque a iniciativa serviria para reforçar as chances de impunidade, nessa que é considerada a mais grave denúncia de corrupção no País.

O risco existe porque as leis, elaboradas pelos políticos, são feitas para protegê-los. Independentemente dos rumos que venham a tomar as conclusões da Polícia Federal, são importantes por ajudarem a desfazer os argumentos de conspiração, procurando contrapô-los com fatos. Com ou sem condenação, o mensalão precisará ser lembrado sempre por aspectos que não têm como ser tolerados numa democracia. Sem essa preocupação, o risco é de que práticas como as envolvidas no caso acabem sendo encaradas como naturais à política.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal