Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2011 - Destak Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEF desmantela eventual caso de fraude com documentos de auxilio à imigração


Um casal foi constituído arguido pela suspeita de crime de auxílio à imigração ilegal e de falsificação ou contrafação de documento, divulgou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Destak/Lusa | [email protected]

Em comunicado, o SEF explicou ter desencadeado na terça-feira uma operação na Amadora para fazer cumprir um mandado judicial para buscas a uma empresa comercial.

Os suspeitos têm cerca de 40 anos e no âmbito de uma empresa de contabilidade – pessoa colectiva também constituída arguida – dedicavam-se à “fraude de diversos tipos de documentos para posteriormente os negociar com imigrantes em situação ilegal ou precária em Portugal ou em outros países europeus”.

O casal usaria carimbos e logótipos da sua empresa e de outras, fictícias ou verdadeiras para forjar contratos de trabalho e outros para simular relações laborais inexistentes.

Entre o material apreendido, está um elevado número de documentos, como contratos de trabalho, recibos e extratos de remuneração para a Segurança Social e para outros organismos públicos.

Dezasseis carimbos de diversas empresas comerciais e ainda material informático foram apreendidos.

O SEF informou ainda que a investigação vai prosseguir, sob a coordenação do Ministério Público – DIAP de Lisboa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal