Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/04/2011 - Fatima News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe de compra de carro com documento falso é descoberto em Ivinhema


Em operação realizada ontem, a Polícia Civil de Ivinhema, descobriu um golpe de financiamento de veículos com uso de documento falso. Por conta disso, 10 carros foram apreendidos.

A operação foi realizada com cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado em duas residências de Ivinhema, além da agência de trânsito local.

O golpe funcionava a partir do interesse do comprador que quisesse adquirir um carro mais barato. O estelionatário comprava o veículo com documentos falsos, não dava entrada e financiava todo o valor do automóvel.

As parcelas do financiamento não eram pagas e o carro revendido por um terço do valor. Para que não fosse descoberto o esquema, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) era pago em outra cidade.

Quem comprava o carro podia dirigir sem medo. Caso fosse abordado pela polícia, a documentação financeira estava regular. Apesar disso, os carros alienados pelo banco não podem ser vendidos sem a prévia autorização.

Durante a ação, os policiais encontraram os veículos no local. O Ministério Público também participou da operação. O MP acompanhava a Polícia Federal em ação de investigação do tráfico de animais silvestres, que chegou até o esquema de fraude na compra de veículos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal