Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/04/2011 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Só 1% dos presos no país é estelionatário


Apenas 1% dos 496 mil presos que estavam no sistema penitenciário brasileiro em dezembro do ano passado cumpria pena por estelionato. Segundo afirmou o promotor Benhur Poti Betiolo, do Ministério Público de Santa Catarina, ao jornal O Estado de S. Paulo, a lei favorece criminosos de colarinho-branco. "A pena para estelionato é de 1 a 5 anos, e o crime logo prescreve. As vítimas têm medo de se expor e por isso muitos criminosos acabam se safando." Em dezembro do ano passado, Betiolo denunciou cinco pessoas no que chamou de braço catarinense do Golpe das Debêntures. Dos cinco detidos, somente um deles, João Djalma Prestes Júnior, permanece preso.

Prestes já havia sido detido no Paraná em 2008, quando uma operação desmontou uma quadrilha acusada de levar empresários para a Europa. Em liberdade, continuou no ramo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal