Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/04/2011 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Número de ataques na internet cresceu 93% em 2010


O número de ataques via internet registrado no ano passado cresceu 93% em relação ao ano anterior, com a ajuda da proliferação de endereços de internet encurtados, informou a empresa Symantec nesta terça-feira (5) em sua revisão anual de ameaças.
Segundo a companhia, os ciberataques dirigidos representarão ameaça crescente para as empresas de todo o mundo neste ano, depois que o Stuxnet atingiu o programa nuclear iraniano em 2010, afirmou a produtora de software de segurança, como explica Sian John, estrategista de segurança da Symantec.

- O ano passado foi o ano dos ataques dirigidos de grande destaque. Veremos muito mais deles agora.

Os chamados ataques dirigidos encontram sucesso porque a maioria dos consumidores evita clicar em links suspeitos encontrados em mensagens de spam, mas abrem arquivos que parecem chegar de remetentes legítimos.

- É mais complicado realizá-los mas os retornos são mais altos.

A empresa explicou o porquê dos ataques bem sucedidos.

- No ano passado, criminosos postaram milhares desses links encurtados em sites de redes sociais, para iludir vítimas a sofrerem ataques de phishing e malware [programa mal-intencionado], elevando de modo dramático a proporção de infecções bem-sucedidas.

Phishing é uma palavra em inglês para representar um tipo de fraude muito comum em que o internauta recebe mensagens não solicitadas. O objetivo do criminoso que aplica o golpe é que a vítima pense que um site falso é verdadeiro e informe seus dados pessoais como nome, endereço, senhas e números de documentos.

Os sites de redes sociais são plataformas cada vez mais importantes para os ataques, devido ao seu ganho rápido de popularidade entre os usuários.

A produtora de software afirmou que os ataques contra as principais plataformas móveis também deveriam continuar subindo, depois de um aumento de 42% em sua vulnerabilidade no ano passado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal