Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2007 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais prendem estelionatário de quadrilha que atuava na Baixada Fluminense


RIO DE JANEIRO – Policiais da 59ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, Francisco Oliveira Sena, acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em falsificação de documentos. Com o estelionatário, foram apreendidos vários documentos e cartões de crédito falsificados. O bandido foi preso na Rua Lusiana, do bairro Parque Bom Retiro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Após três meses de investigações, Francisco foi apontado como membro do grupo que usava documentação “montada”, para efetuar compras ilegais em estabelecimentos comerciais.

De acordo com o titular da 59ª DP, André Drumond, o bando era especializado e dividia as tarefas: havia uma pessoa para abrir as contas correntes, outra para conseguir a documentação falsificada, uma terceira para efetuar as compras, e outra para intermediar a compra junto aos estabelecimentos.

A quadrilha de estelionatários e falsários usava empresas “laranjas” para falsificas notas fiscais e fazia depósitos em contas de vários bancos, como o Banco Itaú de Duque de Caxias, o HSBC de Campos Elíseos, o Citibank de Copacabana, o Bradesco do Jardim Primavera, e o Banco do Brasil da Penha.

Segundo Drumond, os crimes relacionados ao bando são formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, falsificação de sinal público, uso de documento falso e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 388 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal