Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso golpista que furtava dados bancários de correntistas em Goiás

Por: Ricardo Valota

Querubim Filho foi detido por policiais no Terminal Rodoviário do Tietê em SP, quando os mesmos apuravam denúncia sobre o transporte de documentos falsos de veículos, mas acabaram encontrando material utilizado na obtenção de dados de cartões bancários.

SÃO PAULO - Um estelionatário, especializado em clonagem de cartões bancários e furto de dados de correntistas através de fraude em caixas eletrônicos, foi detido, no final da tarde desta terça-feira, 5, por agentes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), na zona norte de São Paulo.

O criminoso, Querubim Pupu Silva Filho, conhecido como "Denis", de 42 anos, foi dominado pelos policiais no Terminal Rodoviário do Tietê. Os policiais apuravam denúncia sobre o transporte de documentos falsos de veículos, mas acabaram encontrando material utilizado na obtenção de dados de cartões magnéticos.

Segundo a polícia, Silva Filho transportava material utilizado no furto de dados de correntistas durante operações em caixas eletrônicos. Ele tinha equipamentos eletrônicos para capturar senhas e dados cadastrais, além de carenagem, teclado e monitor de vídeo semelhantes aos utilizados nas máquinas. A equipe também apreendeu com o criminoso vários cartões magnéticos.

O estelionatário já ficou preso no Rio de Janeiro pelo mesmo golpe e afirmou que estava em São Paulo para comprar peças de computador para completar o equipamento de captura de dados, conhecido como "chupa-cabra". Seu plano era viajar para Goiás, onde voltaria a atacar clientes de instituições bancárias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal