Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/04/2011 - Portal Correio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Exclusivo: facção criminosa do RN se instala na Paraíba para produzir e contrabandear xarope falso

Por: Hyldo Pereira e Emerson Machado


Uma investigação está em curso, conduzida pelas Polícias Militar e Civil da Paraíba, identificou que integrantes de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte estão agindo no Estado.

A quadrilha migrou para João Pessoa e se instalou no bairro de Mangabeira, onde produz, comercializa e distribui remédios contrabandeados por supermercados e farmácias da Paraíba.

Os falsificadores conseguiram escapar da ‘Operação Xarope’ que foi deflagrada em Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte em 2010.

Na ocasião, onze pessoas foram presas sob acusações de falsificação de medicamentos, apreensão de remédios contrabandeados sem registro na Anvisa e tráfico de drogas.

A Operação Xarope também flagrou irregularidades administrativas como empresas sem autorização de funcionamento e sem licença sanitária, ausência de responsável técnico, fracionamento de medicamentos, condições higiênico sanitárias precárias e armazenamento inadequados.

A Operação Xarope – como foi batizada – teve início quando o Ministério Público Estadual divulgou 26 Inquéritos Civis para investigar diversas irregularidades em farmácias e drogarias de Natal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal