Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2011 - Portal Terra / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

França quer que empresas de internet guardem dados de usuários

Empresas querem anular a decisão que as obriga a manterem os dados dos internautas por um ano.

Um decreto francês tem causado polêmica entre as empresa de internet que atuam no país. A França quer obrigar as companhias a guardar durante um ano dados dos internautas, como senhas, emails, pseudônimos, data e hora da conexão, operação efetuada, entre outras informações.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, o decreto foi publicado no dia 2 de março. A ideia, é que os dados possam ajudar em investigações policiais, fiscais e ações de repressões à fraude.

Não contente com a decisão, a Associação Francesa de Serviços de Internet à Comunidade (ASIC na sigla em francês), que reúne empresas como Facebook e Google, entrará com um recurso junto ao Conselho de Estado pedindo a anulação do decreto. O secretário da ASIC, Benoît Tabaka, declarou que entre os vários elementos problemáticos na questão, está o fato de a Comissão Europeia não ter sido notificada, informou o Le Figaro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal