Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2011 - IT Web / InformationWeek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes bancárias com PMEs ocorrem online

Por: Kevin Casey

De acordo com um estudo realizado pelo Ponemom Institute, 75% dos golpes envolvem roubo ou apropriação de contas.

Entre as pequenas e médias empresas que sofreram fraude bancária durante o ano passado, 75% foram vitimizadas na rede, informou um estudo realizado pelo Ponemom Institute.

Segundo o relatório, mais da metade – 56% - dessas empresas experimentou alguma forma de golpe relacionado a bancos e cerca de 75% dos casos envolvem apropriação de contas online ou outra fraude com base na rede. Mais de 61% das PMEs foram vítimas de fraude bancária mais de uma vez.

O 2011 Business Banking Trust Study, encomendado pelo fornecedor de segurança Guardian Analytics e conduzido pelo Ponemon Institute, incluiu 533 empresas com menos de duzentos empregados e receita anual média de US$ 21,6 milhões. Todos os entrevistados eram proprietários ou executivos com acesso a contas bancárias corporativas de suas empresas.

Terry Austin, CEO da Guardian Analytics, observou que os números atuais de fraudes – particularmente na área de segurança online – apresentaram pouca variação se comparada à versão de 2010. No ano passado o estudo encontrou a mesma taxa de fraude com base em rede: 75% dos casos.

O estudo também mostrou que 78% dos golpes envolvendo PMEs não foram descobertos até que o dinheiro fosse transferido da instituição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal