Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/07/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Piratas criam armadilha on-line em segundos


Em apenas dois segundos, os criminosos da internet conseguem adaptar um site para a realização de golpes conhecidos como phishing scam – com isso, pessoas mal-intencionadas conseguem instalar códigos maliciosos no computador dos visitantes da página maliciosa. O tempo estimado pela empresa de segurança Trend Micro refere-se ao uso de um novo kit “plug and play” (instalar e rodar), de fácil instalação.

Esse kit para criar os sites fraudulentos está contido em um único arquivo. “Quando o usuário clica duas vezes nele, cria sites de phishing completos de forma rápida”, diz um comunicado da Trend Micro. Segundo a RSA, divisão de segurança da empresa de infraestrutura da informação EMC, o kit contém arquivos utilizados anteriormente em outros ataques de phishing.

A Trend Micro afirma que, se houver um aumento no número dessas ferramentas, pode haver um crescimento exponencial nos golpes aplicados via internet. Para evitar ser vítima desse tipo de fraude, os internautas não devem clicar em links ou arquivos sugeridos em e-mails de pessoas desconhecidas. Veja outras dicas de segurança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal