Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/04/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe por e-mail traz falsa mensagem sobre declaração do IR


A partir deste ano, a declaração do Imposto de Renda não pode mais ser feita em papel. A Receita garante que o envio dos dados pela internet é 100% seguro. Mas os contribuintes devem ficar atentos à ação de golpistas através de cartas e e-mails falsos.

Flávio já está acostumado a receber e-mails com links falsos de bancos e órgãos do governo. Ele joga tudo na lixeira sem ler. Mas quando recebeu em casa uma carta em nome da Receita Federal, ficou preocupado.

A falsa carta da Receita é uma nova tática de golpistas para convencer os contribuintes a acessar links que instalam programas no computador. Os vírus são capazes de roubar dados bancários. O órgão alerta que não envia e-mails, nem cartas para os contribuintes.

Neste ano, a maior parte das declarações do Imposto de Renda vai ser enviada pela internet. Por isso, para evitar ser vítima de golpes, o contribuinte deve ter certeza que está usando um computador livre de vírus antes de preencher os dados. O cuidado vale também para transações bancárias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal