Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/04/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil em Itanhaém-SP busca falso médico

Por: Rejane Lima


A Polícia Civil de Itanhaém (SP) está à procura de um enfermeiro que estava trabalhando como médico há pelo menos dois anos no Litoral Sul e no Vale do Ribeira. A fraude do enfermeiro Marcelo Penteado foi descoberta pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) onde ele era plantonista desde novembro como se fosse o psiquiatra Marcelo Alexandre Mayer, de Campinas.

De acordo com o Coordenador Geral do SAMU do Litoral Sul, Amir Bahmab, a suspeita de que Marcelo poderia não ser médico surgiu após a constatação de que um sócio do enfermeiro havia sido desmascarado como falso médico no Vale do Ribeira. "Daí começamos a investigar, tentamos o contato e pelo nome chegamos a um médico em Campinas. Ele falou que não estava trabalhando em Itanhaém e já sabendo da situação ele já fez um Boletim de Ocorrência lá em Campinas e nós procuramos a polícia aqui".

Bahamab afirma que pediu então para que o suposto médico entregasse os documentos originais, sem os quais ele não poderia assumir o plantão. "Daí ele falou que ia buscar, entrou no carro e sumiu", disse o coordenador do SAMU, afirmando que no momento da contratação, o médico entregou todos os documentos, em cópias autenticadas. "Nós checamos o CRM via internet e estava tudo certo, pago, atuante e também consultamos o serviço onde ele trabalhava há mais de dois anos no atendimento de uma concessionária de estrada no Vale do Ribeira, um Pronto Socorro em Osasco, e uma outra clínica", esclareceu o médico, afirmando que ninguém da equipe desconfiou que não se tratava de um médico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal