Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2011 - O Liberal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher reconhece falsário após vê-lo em programa

Por: Bargas Filho


Americana - A Polícia Civil indiciou em Americana, em inquérito por crime de furto mediante fraude, Danilo Éderson Fernandes, de 31 anos, que está preso desde fevereiro deste ano em Montes Claros (MG), acusado de assassinar uma mulher de 35 anos depois de conhecê-la em um site de relacionamento na Internet. Ele aplicava o "Golpe do Don Juan", conforme descreveu a polícia. Uma mulher de 28 anos, que reside em Americana, reconheceu Fernandes por fotografia. Ela teve um notebook, dinheiro e jóias furtados pelo rapaz com quem manteve um "rápido namoro" depois de conhecê-lo na rede social.

O indiciamento foi feito no 3º Distrito Policial, no bairro Colina. A mulher procurou os policiais depois de assistir uma reportagem no programa "Fantástico", da TV Globo, sobre a prisão de Fernandes pelo assassinato de Janinha Pereira de Freitas, dia 12 de fevereiro. Ela foi morta por estrangulamento. O namoro durou três dias.

O caso em Americana aconteceu em julho do ano passado. A vítima manteve várias conversas pelo computador e depois agendou um encontro com o rapaz "de bom papo, boa conversa e muitos assuntos". Os dois passaram uma noite num hotel no Centro. Ela foi trancada no banheiro e o "namorado" fugiu com o produto do furto.

Os investigadores do 3º DP descobriram que o mesmo homem esteve hospedado em Americana outras duas vezes no ano passado. Por isso, existe a suspeita de existir outras vítimas do golpe. Ele foi indiciado em outros oito inquéritos por furto e fraudes em várias cidades do país. Sua prisão ocorreu na capital paulista. Em entrevista, Fernandes disse que começava o relacionamento pela Internet e marcava encontro. "Quando dava a oportunidade, eu furtava e ia embora", afirmou o acusado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal