Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/03/2011 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários são presos com vários cheques falsos no valor de mais de R$ 20 mil


O fato aconteceu por volta das 9h30 desta quarta-feira, em Vilhena. Valadano de Souza Silva, 29, morador de Comodoro, Francisco Gomes da Silva, 48, e Vanderlei Nogueira, 51, ambos moradores de Ariquemes, foram presos em flagrante pela polícia militar de posse de 18 cheques falsos, somados davam mais de R$ 20 mil. Dois cheques eram de Comodoro e o restante de Ariquemes. Havia apenas um cheque verdadeiro. A cópia era praticamente perfeita.

A desconfiança dos vendedores da empresa Capra e do supermercado Pato Branco alertou os policiais. Valadano chegou com um cheque no prédio da Capra e realizou uma compra. O cheque passou pela consulta, mas a vendedora desconfiou e avisou que iria no banco para checá-lo. Nesse momento, Valadano tomou o cheque das mãos violentamente e saiu do estabelecimento. Foi nesse momento que a polícia foi alertada, outra ligação proveniente do Pato Branco também alertava sobre o golpe.

A polícia militar foi rápida, capturou Valadano na Av. Marques Henrique enquanto tentava se desfazer dos cheques, deixando-os amassados. Francisco foi preso no Pato Branco e Vanderlei no Hotel Paraná.

Junto com eles foram apreendidos produtos comprados recentemente no comércio local. Uma das sacolas que continha um par de sapatos novos de uma loja de Comodoro chamada San Calçados foi informada pela polícia militar sobre o golpe. Eles haviam dado os sapatos e ainda deram troco aos estelionatários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal