Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/03/2011 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI apura farra das carteiras estudantis


Primeiro a ser ouvido pela CPI da Alerj que investiga a emissão de carteirinhas de estudantes falsas, o promotor Rodrigo Terra declarou que a falta de controle sobre a emissão das carteiras transformou a autorização em grande fonte de lucro para as entidades estudantis e favoreceu a chamada “farra das carteiras de estudantes”. Para o promotor, que há dois anos esteve à frente de uma investigação para apurar a não aceitação das carteiras por parte dos empresários do entretenimento, a padronização e o controle da emissão das carteiras, assim como a limitação da idade para a garantia do benefício da meia-entrada são medidas que podem dar fim ao problema das falsificações.
“A vinculação etária é importante. Se as carteiras fossem garantidas aos jovens até 24 anos, assim como o benefício da pensão alimentícia e descontos no imposto de renda, o problema seria reduzido”, disse o promotor, que alega que somente o fato de ser estudante, não lhe justifica a concessão da meia-entrada. “Subentende-se que uma pessoa de 40 anos seja economicamente auto suficiente para pagar a entrada inteira”, justifica....

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal