Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2011 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeita de fraude na avaliação de jóias pela Caixa Econômica será apurada em Campo Grande

Por: Priscilla Peres


Supostas fraudes nas avaliações de joias realizadas no setor de penhores da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul serão investigadas por um inquérito civil criado pelo Ministério Público Federal a partir de um procedimento administrativo de 2004.

Segundo o procurador da República em Mato Grosso do Sul, Emerson Kalif Siqueira, como havia agentes públicos ocupando a função de avaliadores de penhor e compondo a Comissão de Licitação de Jóias da Caixa Econômica Federal na agência centro de Campo Grande, as supostas fraudes podem "configurar ato de improbidade administrativa previsto em art. 12 da Lei 8.429/92, bem como a necessidade de ressarcir os cofres da Caixa Econômica Federal dos prejuízos sofridos".

As supostas condutas irregulares, que teriam sido cometidas durante o ano de 2003 nas operações de penhor e nas licitações para venda dos bens penhorados também poderiam ter causado lesão coletiva a consumidores da Caixa Econômica Federal.

A conversão do procedimento em inquérito foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30). Segundo a assessoria de imprensa regional do banco, a Caixa Econômica Federal se manifestará oficialmente apenas depois de ter mais informações sobre o inquérito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal