Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2007 - Diário Economico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo lança alerta contra falsos projectos de investimento


"Apelamos à população para que invista de uma forma racional porque as oportunidades de obter elevados retornos são quase sempre acompanhadas por elevados riscos", disse o Ministério chinês da Segurança Pública em comunicado de imprensa.

De acordo com o ministério, "a maior parte dos projectos de investimento, que visa principalmente indivíduos e não tem aprovação do Governo, engana o investidor com promessas de lucros elevados e retorno rápido do investimento".

"As pessoas devem estar mais atentas aos projectos de investimento que parecem muito bons", acrescentou o Ministério.

Segunda a agência de notícias chinesa, a polícia detectou 747 projectos falsos nos primeiros seis meses do ano, conseguindo ainda recuperar 450 milhões de renminbi (43,5 milhões de euros) com as operações.

A polícia divulgou vários casos de fraude, entre os quais um envolvendo uma empresa de madeira que durante dois anos, prometendo elevados retornos com a venda de matérias-primas, extorquiu mais de 1,6 mil milhões de renminbi (154,7 milhões de euros) a cerca de 20 mil pessoas em todo o país.

Com os rendimentos da população a acompanhar o rápido crescimento económico do país - 11,5% no primeiro semestre deste ano - os chineses estão a procurar novas formas de investir, além da tradicional bolsa de valores e mercado imobiliário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal