Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2011 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sorriso: acusado de golpe do seguro e assassinato está sendo julgado

Por: Karoline Kuhn


Eliomar Deitos, conhecido como Alemão, está sendo julgado, neste momento, pela morte de Ademir Hoffman, ocorrida em 4 de janeiro de 2007, as margens do rio Teles Pires. O réu foi preso em novembro de 2008, nas investigações sobre morte de pessoas que tinham apólices de seguro.

O júri começou por volta dass 8h30 e é presidido pela magistrada Débora Pain Caldas. Duas testemunhas aroladas no processo depuseram até agora.

Hoje, seria julgado também Gilson Ferreira dos Santos, pelo mesmo crime, no entanto, segundo fórum, a defesa conseguiu recorrer e adiar. A vítima foi asfixiada e afogada. Consta no processo que Eliomar teria tramado a morte da vítima para ficar com dinheiro do seguro de vida.

Conforme Só Notícias informou, em depoimento em 4 de junho de 2009 a justiça, o delegado responsável pelo inquérito, Bráulio Junqueira, deu detalhes sobre a investigação e explicou que "Eliomar fez um seguro de vida em nome de Ademir e neste ficou constando ele como beneficiário de 50% do prêmio e a outra beneficiaria dos outros 50% em nome Noely Cecília Hoffmann (mãe da vítima)".

Após a morte da vítima, Eliomar retirou seu percentual e uma outra mulher, se apresentando como Noely, retirou a outra parcela. Na ocasião, o delegado apontou que "com certeza houve fraude em documentos pois recebeu posteriormente a visita da mãe e do irmão da vítima, os quais na época dos fatos e do recebimento do seguro moravam no Paraguai, sendo que pelos documento apresentados no banco em nada batiam com a verdadeira Noely".

Eliomar e Gilson foram presos em novembro de 2008. Eles eram acusados por formação de quadrilha. No mesmo caso, foi expedido mandado de prisão para mais duas pessoas, um deles sendo ex-diretor da cadeia sorrisense. O caso foi descoberto após o duplo homicídio de João Zimmermann e Mônica Izolan, também em novembro do mesmo ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal