Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

28/03/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso em SP bando que roubava cartões de crédito dos Correios


SÃO PAULO - Quatro pessoas foram presas em Barueri, na Grande São Paulo, acusadas de estelionato. Segundo a secretaria de Segurança Pública, os suspeitos integram uma quadrilha que rouba cartões de crédito dos Correios. De posse dos cartões, os criminosos falsificavam documentos para fazer compras. Com os bandidos foram apreendidos R$ 17 mil, seis TVs de LCD, celulares e notas fiscais. As prisões aconteceram na sexta-feira, mas só foram divulgadas nesta segunda.

Segundo a polícia, o crime começava no setor de triagem da agência central dos Correios, na capital paulista. Três funcionários, que eram irmãos, desviavam cartões de crédito e de bancos para fazer compras usando o nome das vítimas.

A última compra feita com os cartões desviados foi de sete televisores de alta definição, avaliados em quase R$ 20 mil. Os produtos, comprados em nomes das vítimas, eram revendidos pela metade do preço.

Para dar impressão de legalidade, a quadrilha falsificava documentos de identidade e desbloqueava os cartões por telefone.

- Acreditamos que eles devem ter o cadastro do Ministério da Fazenda. Através desse cadastro, eles conseguem o CPF. Através do CPF, com um telefonema, eles conseguem desbloquear junto às financeiras os cartões - explica o delegado Francisco Missaci.

Os documentos eram feitos com as fotos dos golpistas. Os presos vão responder por furto, estelionato, formação de quadrilha, falsificação e uso de documentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal