Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia 16 pessoas por lavagem de dinheiro no RJ

Por: Roberto Saraiva


O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou 16 pessoas por lavagem de dinheiro e pediu o bloqueio de bens e valores movimentados pela quadrilha, também envolvida com tráfico de drogas em Resende, no interior do Estado.

A Justiça autorizou a quebra de sigilo bancário, bloqueio das contas correntes e sequestro dos bens registrados em nome dos réus.

Nove deles já respondem a uma ação penal por associação para o tráfico e todos, com exceção de Maria Auxiliadora Benaqui Cortat, mãe de um dos supostos criminosos, foram denunciados por formação de quadrilha.

Além de Maria, outros seis réus são parentes de Denilson Benaqui Cortat, como a mulher, tia e a tia-avó.

De acordo com a denúncia, para esconder o lucro com o tráfico, a quadrilha movimentava pelo menos dez contas bancárias em sete instituições diferentes.

Além disso, fazia lavagem de dinheiro através da compra de carros e imóveis registrados em nome de pessoas sem antecedentes criminais, e criava diversas empresas nos municípios de Resende e Quatis.

Entre os veículos adquiridos estão quatro carros e uma motocicleta. O chefe do esquema possuía ainda uma casa em um condomínio na cidade de Ubatuba, em São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal