Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/03/2006 - Veja Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário é preso antes de sacar dinheiro usando nome de terceiros


O desempregado identificado a princípio como Ataídes Ru Paiva foi preso na tarde de ontem por uma guarnição da Polícia Militar, quando tentava sacar 16 mil reais no banco Bomsucesso, no centro da capital maranhense. A empresa é especializada no empréstimo consignado para pensionistas do INSS.

Usando documentos falsificados, segundo informações do delegado Paulo Aguiar, que ontem deixou a titularidade da Delegacia de Defraudações, o acusado conseguiu falsificar os documentos de um aposentado paulista, em seguida, deu entrada no pedido de crédito. Com uma suposta aposentadoria razoável, o pedido foi aprovado, mas a fraude foi detectada. Só numa empresa do ramo, o acusado teria sacado mais de 15 mil reais em empréstimos em nome de terceiros.

Os funcionários, simultaneamente, acionaram a Polícia Militar e o próprio estelionatário, usando o pretexto que a verba seria liberada e, ao chegar no local, acabou sendo preso e encaminhado à especializada, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Cláudio Márcio de Assis. A polícia suspeita que o golpista já tenha agido em outros Estados, e também não descarta a possibilidade dele estar usando documentos falsos. Até o fechamento da nossa edição, a polícia ainda permanecia interrogando o acusado e checando informações, pois não está descartada a possibilidade de alguns pensionistas ter envolvimento no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 475 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal