Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/03/2011 - Folha de São Paulo / BBC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Índia cassa licença de pilotos acusados de voar com documentos falsos


Autoridades do setor de aviação na Índia cassaram a licença de 14 pilotos comerciais do país que são acusados de terem falsificado suas documentações profissionais.

Segundo as investigações, os 14 pilotos portavam documentos que falsificavam -e exageravam- sua experiência em treinamentos.

Os documentos foram emitidos por um clube de voo do Estado de Rajastão (noroeste do país), disse à BBC o diretor da autoridade de aviação civil indiana, Bharat Bhushan.

Em meio a diversos escândalos, a qualificação dos pilotos indianos está sendo alvo de escrutínio. No início do mês, outros sete aviadores haviam perdido suas licenças por portar falsos certificados, e as certificações de mais 4.000 pilotos estão sendo averiguadas.

Também neste mês, autoridades anunciaram ações legais contra 57 pilotos acusados de embriaguez nos últimos dois anos. Há relatos, ainda, de aviadores que dormiram durante os voos ou brigaram com o resto da tripulação.

CRESCIMENTO

O correspondente da BBC em Nova Déli Soutik Biswas diz que o crescimento exponencial do setor de aviação na Índia, estimulado nos últimos anos pelo avanço econômico do país, traz à tona sérios desafios regulatórios para as autoridades.

A Índia tem, atualmente, o quarto maior número de voos domésticos do mundo, atrás apenas de EUA, China e Japão.

O histórico de segurança indiano é considerado relativamente bom, mas os escândalos envolvendo pilotos causam preocupação.

A China, onde o setor de aviação também tem crescido, descobriu 200 pilotos com falsas certificações em 2008.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal