Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/03/2011 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comissão recebe denúncia de falsificação de documentos

Reunião do comitê está agendada para terça-feira (29), às 15h.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH's), instalada pela Assembléia Legislativa para apurar irregularidades, beneficiamento e desvio de conduta na concessão de licenças para empresas do setor, já tem uma testemunha e uma denúncia protocolada de falsificação de documentos para autorizar alguns empreendimentos.

A informação é do deputado estadual Percival Muniz (PPS), que é um dos integrantes da CPI das PCHs. Os outros membros titulares da CPI são Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabelo (PP), Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal'Bosco (DEM).

"O interessante é que o autor da denúncia assinou embaixo e está disposto a colaborar. E as denúncias são graves e vamos apurar todas, cada detalhe, porque se trata de falsificação de documentos", declarou Muniz, segundo o qual o nome da testemunha vai ser mantido em sigilo por uma questão de segurança.

Muniz ressalta que todas as denúncias encaminhadas à CPI serão apuradas com rigor. Garante, ainda, o parlamentar que a CPI, ao contrário do que vem sendo propalado, não tem cunho meramente político. "Queremos saber o que está acontecendo neste setor, que foi loteado para poucos, numa espécie de reserva de mercado. E tem que haver também o respeito ao Poder Legislativo", pondera.

1ª reunião

O deputado Percival Muniz informa, ainda, que, por ser o mais velho entre os indicados para compor a CPI, conforme recomenda o regimento interno da AL, convocou os seus colegas para adotar as primeiras definições da comissão. A reunião está agendada para terça-feira, às 15h, dia 29. Na ocasião, deverão ser definidos também o presidente, o vice-presidente e o relator.

"Quero fazer um trabalho imparcial e transparente. Como membro desta CPI, mesmo que não venha a ser presidente ou relator, estou pedindo ajuda e informações", conclui Percival.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal