Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/03/2011 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mini-Madoff que desviou 212 milhões de euros foi detido


Um espanhol, descrito pela polícia como um "mini-Madoff", suspeito de fraude contra mais de 100 mil pessoas em 110 países, foi preso em Valência, anunciou hoje a polícia espanhola.

O homem, identificado apenas pelas iniciais SCG, é "o principal responsável de um esquema fraudulento que desviou mais de 300 milhões dólares" (212 milhões de euros), disse a polícia em comunicado.

A investigação mostrou que "o que devia ser uma plataforma dedicada ao investimento no mercado de câmbios era um sistema de peculato do tipo pirâmide", de acordo com o comunicado.

As autoridades estimam que mais de 100 mil pessoas foram vítimas deste golpe, em 110 países, incluindo Espanha, Estados Unidos, Canadá, França, Itália, México ou Colômbia.

O apelido de "mini-Madoff" é em referência a Bernard Madoff, condenado em 2009 a 150 anos de prisão por orquestrar a maior fraude financeira na história de Wall Street, usando um sistema de fraude em pirâmide.

Além deste, a polícia prendeu duas pessoas e está a investigar sete, tendo as autoridades procedido também ao congelamento de contas da organização em 12 bancos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal