Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/03/2011 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Combate à fraude por parte do Corretor de Seguros

Por: Danilo Sobreira


Esse foi o tema da palestra proferida pela Dra. Angélica Carlini, na noite desta quinta feira (24). Cerca de 50 corretores de seguros assistiram, com particular interesse, a palestra proferida pela Dra. Angélica Carlini, no Auditório da Escola Nacional de Seguros.

Carismática, simples e competente, a Dra. Angélica discorreu, durante quase duas horas, sobre o tema em uma abordagem clara e objetiva. Ela enfatizou a importância do perfeito entrosamento entre o corretor e o segurador, para inibir essas práticas. Mencionou a importância de se esclarecer o consumidor de que a conta é paga pelo próprio segurado. Evidenciou a necessidade de se colocar aos segurados, de forma muito clara, o conceito de mutualismo para que ele perceba sua importância na conduta ética.[2]

Segundo ela, o estigma de que a fraude no seguro lembra a era Robin Hood (tira dos ricos para dar aos pobres) precisa ser eliminada. Enalteceu a importância do corretor de seguros na prevenção da fraude e evidenciou alguns desafios para o setor de seguros que precisa de contratos mais compreensíveis, regulações mais transparentes, rápidas, eficientes e acompanhadas pelo segurado. É importante se trabalhar para uma boa formação do consumidor de seguros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal