Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2007 - Cidade Verde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Iapep investiga fraude de exames em 630 clínicas

Por: Yala Sena


Em um único dia, a consulta de uma paciente resultou no surpreendente pedido de 14 exames médicos. O exagero na solicitação causou estranheza à direção do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Piauí) que determinou auditorias nas 630 clínicas conveniadas com a instituição.

Segundo o presidente do Iapep, Antônio Rufino Sobrinho, se forem constadas as irregularidades as clínicas sofreram punições como suspensão e cancelamento do credenciamento. Atualmente, o instituto gasta R$ 2,2 milhões por mês com exames laboratoriais.
“Detectamos clínicas com pedidos de exames acima de 50% do que deveriam solicitar. Os pedidos que eram para ser de cinco exames chegam a 14 em uma única consulta”, informou Antônio Rufino.

Ele disse que o Iapep não quer fazer perseguição a nenhuma clínica e que está conversando com os representantes sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo instituto. “Estamos fazendo levantamento de clínica a clínica para adequar o sistema de acordo com as especialidades”, afirmou o presidente do Iapep.

Antônio Rufino disse que o Instituto está solicitando que os assegurados não emprestem a carteira do Iapep, já que é uma irregularidade. Ele disse que está tomando todas as medidas para evitar “a fuga de receita” com o uso indevido da carteira. Atualmente, o Iapep Saúde tem 180 mil titulares e dependentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal