Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/03/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga casos do golpe do seguro

Homem foi preso nesta semana com carro que teria "sumido" para dar golpe.

A Polícia Civil investiga em Poços de Caldas um golpe que tem se tornado comum no Brasil: o do seguro de carros. No golpe do seguro privado, o furto do veículo é planejado pelo próprio dono para receber o valor da indenização. Por causa desse tipo de golpe, o preço do seguro acaba pesando ainda mais no bolso do consumidor.

Na noite da última segunda-feira (21), um homem foi preso por dirigir um carro roubado. Mas o que chamou atenção foi o fato do proprietário do carro ter forjado o roubo. Um rapaz, de 21 anos, tentou fugir quando a polícia sinalizou para ele parar no bairro Jardim São Bento, mas foi pego. Segundo a polícia, um boletim de ocorrência havia sido registrado pela dona do veíclo dizendo que o carro foi roubado no dia 5 de fevereiro, às 15h30, na Avenida João Pinheiro. Mas ainda de acordo com a polícia, o proprietário teria dado o carro para que o rapaz sumisse com ele. Ela acionou o seguro para receber o valor do veículo, só que o plano não deu certo.

Segundo o delegado que investiga o caso, o suspeito confirmou a fraude. Ele foi liberado, pois não foi preso em flagrante. Já o antigo proprietário do carro afirma que foi roubado.

O último levantamento do sindicato das seguradoras, que abrange três estados e o Distrito Federal, indica que, em 2009, foram registrados 500 casos de fraudes nos seguros de veículos em Minas Gerais. No país, 7% das comunicações de furtos e roubos têm indícios de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 702 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal