Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/03/2011 - UOL Notícias / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiro que se fazia passar por diplomata é detido na Espanha


Madri, 25 mar (EFE).- A Guarda Civil espanhola deteve um conhecido vigarista internacional, de nacionalidade brasileira, que se fazia passar por diplomata das Nações Unidas com a intenção de legalizar peças de marfim e outros materiais de origem animal avaliadas em quase 250 mil euros (US$ 352,5 mil).

A detenção aconteceu, segundo informou nesta sexta-feira a Guarda Civil, nas primeiras semanas do ano, quando o vigarista, com um grande histórico de crimes em diferentes atividades econômicas, tentava saber o estado de uma solicitação perante as autoridades do Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (Cites).

O detido, que tinha fornecido dados domiciliários falsos, dizia ser diplomata das Nações Unidas e pretendia documentar diferentes objetos: 45 peças de marfim, uma de coral vermelho e oito de ossos de diversa procedência.

No entanto, o Cites pôde confirmar que, apesar da aparente legalidade dos documentos, existiam sérias dúvidas sobre esta questão, por isso que procedeu a consultar seus colegas de diversos Estados que finalmente verificaram sua falsidade.

Constatou-se que esta pessoa tinha diversos antecedentes relacionados com fraudes e outros delitos de caráter econômico, diferentes detenções anteriores em outros países e ordens de detenção, segundo a Guarda Civil, mas também comprovou que era falsa sua condição de diplomata das Nações Unidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal