Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/03/2011 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista se passa por funcionário de banco


Um agricultor foi vítima de furto na manhã de ontem, em Santa Cruz do Sul, depois que o ladrão se passou por funcionário de um banco. Evaldo Schuh, 55 anos, morador de Passo do Sobrado, foi até a agência do Banrisul, na Rua Marechal Deodoro, e sacou R$ 1.945,00. Ele estava em um dos guichês de atendimento ao fumicultor quando um homem se aproximou dizendo que era funcionário da agência e perguntando pelo nome do agricultor. Em seguida, Schuh foi convidado a subir até o segundo piso, onde o golpista sentou em uma mesa de gerente que estava vazia, perto da escada, e passou a conversar com a vítima.
O acusado pediu o CPF e questionou o agricultor se algum dinheiro havia entrado em sua conta nos últimos dias. Ao receber resposta positiva, pediu para conferir se a quantia estava certa e, após analisar o bolo de notas, afirmou que faltavam R$ 100,00. Na sequência, o ladrão garantiu que resolveria o problema no andar inferior e levou o dinheiro junto, mas não retornou. O agricultor levou o caso à gerência do banco e, ao analisar as imagens das câmeras de segurança, reconheceu o golpista saindo do prédio após furtar a quantia. O caso está sendo investigado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal