Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/03/2011 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe via e-mail promete cenas proibidas do filme 'Bruna Surfistinha'


De carona no sucesso do filme “Bruna Surfistinha”, que aparece entre os mais assistidos nos cinemas brasileiros, golpistas da internet criaram um e-mail que promete imagens inéditas do longa. “Cenas proibida do filme Bruna Surfistinha vaza [sic] na net.. veja!”, diz o título da mensagem recebida pelo UOL Tecnologia.

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam. Com eles, pessoas mal-intencionadas disparam e-mails oferecendo arquivos em anexo ou links. Quando os internautas clicam nessas “iscas”, podem instalar involuntariamente códigos maliciosos em seus computadores, infectando as máquinas. O principal objetivo dessa fraude é o roubo de informações financeiras, como dados bancários e de cartão de crédito.

A recomendação de especialistas é nunca clicar em um link suspeito ou abrir anexos de mensagens enviadas por pessoas desconhecidas (a recomendação também vale para conteúdo postado em redes sociais). Também é aconselhada a utilização de ferramentas de segurança, como software antivírus sempre atualizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal