Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/03/2011 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

No Reino Unido, metade dos celulares usados possuem dados dos antigos donos

Por: Daniel Pavani


Uma companhia britânica de proteção contra fraude comprou uma certa quantidade de celulares e cartões SIM no eBay e constatou algo muito importante: pelo menos metade dos aparelhos e cartões continham dados pessoais dos antigos donos.

A empresa CPP trabalha na proteção contra fraudes e golpes e realizou um teste para mostrar os riscos na hora de vender os celulares. Para isso, ela comprou 35 aparelhos antigos no eBay, além de 50 cartões SIM. De acordo com o TG Daily, a empresa encontrou 247 informações pessoais, tanto nos aparelhos quanto nos cartões.

O principal problema, porém, era a natureza das informações. Elas continham dados bancários e de cartões de débito e crédito, senhas, nomes de usuários de redes sociais e, claro, números de telefones dos contatos. De acordo com o empresa, 81% dos antigos donos afirmam que haviam apagado todos os dados.

O TG Daily conta que este problema vem do fato de que os usuários acabam tentando apagar os dados manualmente o que, na opinião de especialistas, os deixa intactos, na verdade, e com a possibilidade de recuperação.

Este problema pode ser muito sério, e é melhor tomar muito cuidado, principalmente na hora de vender smartphones. Estes aparelhos mais modernos podem acessar contas bancárias, redes sociais e armazenar informações de logins em diversos sites. A melhor coisa a se fazer antes de vender o aparelho é retorná-lo às configurações de fábrica – ou ainda fazer um hard reset, ainda que isso requeira um conhecimento mais avançado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal