Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/03/2011 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre novo golpe que retira dinheiro de terminais bancários

Dois paulistas foram presos em flagrante tentando acionar sistema chamado de choquinho.

Depois de clonar cartões bancários em caixas eletrônicos com a máquina chupa-cabra, criminosos agora desafiam a polícia e agências com um novo mecanismo que retira o dinheiro diretamente dos terminais. Dois paulistas foram flagrados na segunda-feira, em São Leopoldo, tentando acionar o sistema chamado de choquinho.

Um cliente desconfiado avisou a polícia por volta das 21h. Policiais suspeitam que a dupla agia desde o final de semana na Região Metropolitana e no Vale do Sinos. De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Roubos, Felinto Souza Santos, eles usavam um dispositivo que faz com que a máquina libere o dinheiro:

— Não é o conhecido chupa-cabra, que copia senhas, essa é outra modalidade que dá um comando para a máquina dispensar o dinheiro. Estávamos no aguardo para o flagrante.

O choquinho

- A nova tecnologia retira o dinheiro diretamente do caixa eletrônico. A Polícia Civil aguarda perícia para saber detalhes de como funciona o sistema. Com um fio do próprio terminal, os criminosos conectam o aparelho, aparentemente digitam um código que aciona o caixa e o dinheiro é expelido, como se fosse um choque.
- É diferente do chupa-cabra, que é conectado ao terminal pelos criminosos e copia dados do cliente, como número do cartão e a senha

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 721 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal